Valorização profissional

Dê valor ao seu trabalho.
Bom dia meu amigo, hoje vou falar de algo muito importante que é saber se valorizar profissionalmente.
Sim,  é isso mesmo.
Ser um profissional de renome, ser conhecido como referência em algum segmento; veja, não estou falando apenas de profissionais DBA, qualquer que seja o seu ramo, não é nada fácil… Você sabe disso não é mesmo?
Uma certificação, quantas horas lhe custaram de estudo, quantos finais de semana, quantas horas de lazer deixadas de lado em prol do aperfeiçoamento?
Eu sei,  realmente não foi, e jamais será fácil. Isso é bom, pois é o que faz o seu conhecimento hoje ter tanto valor. E acredite, se você for realmente bom no que faz seu conhecimento tem muito valor no mercado.  Independente de crise econômica.
Sendo assim meu amigo, quando estiver à frente de um projeto, dê o melhor de você, se decidir fazer faça-o com maestria,  não leve em consideração apenas o retorno financeiro que irá te trazer, mas trabalhe pelo sentimento de dever cumprido.
Porém, se valorize profissionalmente, decline se sentir que estão buscando meretrizes profissionais. Sim, aqueles profissionais que fazem tudo por preços módicos para poder “pegar o serviço”. Acredite, tem empresas que contratam pelo preço e não pela qualidade.
Portanto, valorize-se sempre, jamais espere que este reconhecimento venha dos outros se você mesmo não se der o devido valor.
E lembre-se sempre o quanto você sofreu para chegar onde está. Não aceite qualquer coisa. Não coloque seu nome em nada em troca de migalhas. Elas são para os pombos.

Grande abraço.

RAULdba

Sobre raul andrade

DBA e Instrutor Oracle, apaixonado pela minha família e por ensinar.
Esta entrada foi publicada em DBA Oracle. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta