Esclarecendo um pouco sobre o projeto DBA.

O que é? Porque surgiu? Como será possível?


Bom dia a todos!
O assunto de hoje é para responder algumas perguntas que tenho recebido.

Porque e o que é o projeto DBA?
Vamos lá então contar um pouco da história…

Bem, como todos sabem trabalho com Oracle desde 2000 e como DBA desde 2005. Já vi muita coisa trabalhei e trabalho até hoje em grandes projetos nacionais e internacionais e uma das minhas grandes paixões é ensinar, repassar conhecimento acho fantástico. Por isso me tornei instrutor oficial desde 2011 e ministrei muitos cursos oficiais e não oficiais.
São tantos contatos que me fizeram perceber muitas pessoas querendo se aperfeiçoar, aprender mais e conquistar melhores lugares no mercado de trabalho, porém às vezes, em certas épocas, se torna difícil um investimento alto como costumam ser os cursos de mercado. E com isso o sonho vai ficando pra trás…
Pensando em ajudar a suprir esta falta resolvi criar o projeto DBA.
Nele iremos trabalhar diversas etapas do aprendizado, sem deixar nada a desejar em relação aos grandes cursos, porém com valores praticamente simbólicos, será um realizador de sonhos. rsrsrs.
Sei que você pode estar se perguntando agora:

Como isso será possível?
Bem, concordo com você, e eu também estaria perguntando exatamente isso, ainda mais depois que visse o investimento irrisório.
Vou te contar a mágica fórmula.
Eu pretendo viabilizar trabalhando com um bom conteúdo, porém sem muito investimento em propaganda, plataformas, materiais,etc. Ou seja, ensinar muito bem mas de uma forma bem simples, sem vínculo com empresa, sem investimento em plataformas gigantes de entrega e de loja virtual, apenas com recursos gratuítos, como Skype, whatsapp, email, Facebook, Google Hangout, PAGSEGURO, etc.
Sei que você agora deve estar pensando:

Mas e o lucro??
Sim ele existirá, e serão basicamente dois:
O primeiro é me manter ensinando independente de onde eu esteja fisicamente, o que me deixa muito feliz, uma vez que faço isso muito bem e com muito amor.
O segundo e também importante é claro e não poderei ser hipócrita em falar o contrário, é o lucro financeiro.
Sim ele é importante, afinal de contas serão horas de trabalho desde a elaboração até a conclusão de cada aula, cada curso e tudo será feito em horário não comercial onde estarei trocando meu descanso por trabalho.
Nada mais justo não é mesmo??

Então, para que estes dois objetivos sejam alcançados e para que realmente possa valer a pena, levando em consideração o custo muito baixo de investimento, precisaremos ter um mínimo de engajamento no projeto, ou seja, uma quantidade mínima de alunos.
Por isso é tão importante o envolvimento de todos na divulgação, participação e acompanhamento. Garanto que irão se apaixonar como eu pela carreira de Administrador de Banco de Dados.

Por isso para finalizar eu peço: Participe, divulgue, me ajude a tornar o projeto realidade.

Grande abraço e qualquer dúvida estarei à disposição e explicando um pouco mais na transmissão online do dia 25/08, garanta sua participação em:
facebook.com/raulfdba procure pelo evento.

EU TE AJUDO E VOCÊ ME AJUDA!!! VAMOS NESSA??

Sobre raul andrade

DBA e Instrutor Oracle, apaixonado pela minha família e por ensinar.
Esta entrada foi publicada em DBA Oracle. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Esclarecendo um pouco sobre o projeto DBA.

  1. Renato Caratchuk disse:

    Raul, tenho acompanhado seu blog e em especial esse projeto.
    Aguardo com ansiedade a parte de DataGuard, tuning, etc…..

    Abs,
    Renato Caratchuk

  2. Diego de Castro Pereira disse:

    Grande Raul, sempre nos ajudando! Muitíssimo obrigado

Deixe uma resposta