Bootcamp DBA Dia a Dia com Chiappa e Raul (Projeto DBA)

SE PREPARE PARA O MERCADO!!!

Como profissionais iniciantes podem adquirir experiência se as vagas de emprego solicitam que já se tenha esta experiência?
Como sair desta situação embaraçosa???
Como vivenciar o dia a dia da carreira de Administrador de Banco de Dados, sem estar efetivamente dentro do contexto de um time de TI respondendo pelo setor de banco de dados real de uma empresa???

Pensando nisso Eu o meu amigo José Laurindo Chiappa, conhecido por muitos como o Papa em assuntos Oracle, resolvemos criar para você o Projeto Bootcamp DBA Dia a dia.

Um projeto Inovador, onde você fará parte do time de DBAs de uma empresa fictícia e nós seremos os seus coordenadores.

Tarefas serão passadas semanalmente e precisarão entregá-las e todas serão avaliadas e pontuadas. Manteremos ranking de alunos e esta pontuação poderá render diversas vantagens, como promoção, descontos, apoio em encaminhamentos para mercado de trabalho, etc.

E ainda certificado de participação no projeto assinado por mim e pelo Chiappa.

Para participar do próximo Bootcamp basta se pré-inscrever no link abaixo

Teremos condição especial para os já participantes do Projeto DBA de qualquer curso, para quem não for aluno verificar uma pequena lista de pré-requisitos colocada abaixo*

Inicialmente este bootcamp será direcionado a DBAs Jr, podendo ser dada continuidade em um projeto futuro para DBAs Pleno e Sênior.

O que precisamos no momento é que você nos envie seu email clicando no botão abaixo para que possamos lhe enviar dados para a inscrição e mais detalhes.

Mas seja rápido por que o lançamento será no dia 06/09/2021 às 19:00

Vagas limitadas!!!!!!!

Após a pré-inscrição fique atendo ao seu email! Lá você terá os dados para efetivar sua inscrição! A pré-inscrição não garante a vaga, somente a inscrição vai garantir sua participação!!!

Tire suas dúvidas pelo nosso grupo do Telegram

Grupo Pre-Bootcamp Oficial

Pré-requisitos básicos para os ainda não alunos do Projeto DBA:

1. Hardware e sistema Operacional : será preciso um computador com acesso à Internet (para poder enviar/receber e-mails, acessar a página de participantes do bootcamp, baixar eventuais softwares necessários, visitar páginas com artigos/textos/demonstrações que forem fornecidas, etc), com no mínimo 4 GB de RAM (idelamente seriam 8 GB, com 4 GB deve rodar os softwares necessários mas com lentidão, EM ESPECIAL se o sistema operacional do equipamento for Windows), e 200 GB livres de espaço em disco, e capacidade de logar no computador com um usuário Administrador local (se for Windows o sistema operacional) ou como root (se for Linux o Sistema Operacional)

2. Softwares : o principal software que será exigido a estar presente na máquina física a ser usada pelo Participante é o Oracle VirtualBox – outras alternativas de virtualização existem mas vamos optar pelo Virtualbox por ele ser de fácil utilização e gratuito, oferecer uma máquina virtual completamente independente do Sistema físico real e ser uma das mais populares alternativas para isso.
Afora esse software, Opcionalmente o participante PODE ter interesse em dispor de outros, como um editor de texto com boas capacidades e uma tool de front-end administração de banco gráfica de uso fácil (recomendamos o Oracle SQL DEVELOPER), mas estes serão Opcionais.

3. Conhecimentos : embora em caso de desconhecimento de algum ponto serão dadas instruções/exemplos adicionais, Idealmente o participante já deve dispor dos seguintes conhecimentos pelo menos de forma básica:

a. mínimo de familiaridade com Windows e Linux, incluindo : instalação básica do sistema operacional, criação e execução de scripts e de comandos e/ou programas executáveis binários via prompt de comando modo texto, navegação entre discos/diretórios/sub-diretórios no prompt de comando, criação de variáveis de ambiente, uso das tools básicas de performance/monitoramento do Sistema Operacional.

b. mínimo conhecimento da instalação e configuração do software RDBMS ORACLE, e de um database gerenciado pelo software

c. mínima familiaridade com Oracle Virtualbox, ao menos para criar/subir/alterar propriedades de uma VM

d. mínimos conhecimentos das linguagens SQL e PL/SQL

e. Inglês técnico, o mínimo : ao menos suficiente para poder ler e entender alguma fonte externa não-brasileira que venha a ser indicada